.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


15 de setembro de 2011

MOEBIUS (o verdadeiro)





Finalmente encarei o verdadeiro Moebius!

Curiosidade a respeito do Moebius simplificado? Clique aqui.

Moebius simplificado: com dobras e com costura


Depois de ver a peça no site Tricoteiras e nos blog Tricô sem Costuras, Eu Tricoto e Marinoie, encarei o trabalho de uma peça circular e achei o máximo. A montagem é diferente e o restante do trabalho é mais fácil do que uma peça peça plana.

Usei o fio Calábria, da Linea Italia e ag. 6mm, com extensão de 1m. Importante é utilizar uma extensão grande, no mínimo 80 cm.

Inseri 90 pontos conforme vídeo explicativo abaixo:




Fiz sequências de 8 carreiras de ponto tricô (16 car. que se formam sistematicamente em 8 em p. tricô e 8 em p. meia) e de 8 carreiras de ponto meia, porque queria faixas bem largas, mas é possível fazer faixas menos largas, mudando de ponto com menor número de carreiras.



Marcador para localizar o início da peça é importante

Após a montagem dos pontos, seguir tricotando

Após tricotar em ponto tricô por várias carreiras (a peça por si só vai formando carreiras de ponto meia e ponto tricô devido a sua forma), totalizando 8 carreiras de cada ponto, segui com o ponto meia

P.S - Se você quiser compartilhar o que viu aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente essa: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.
Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link desse post ou do blog. Obrigada!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Colega.
Tudo bom!
Legal, eu não saiba que era assim.
Obrigada por compartilhar.
Abraços com carinho,
Marli

Samantha disse...

Oi Flor! Eu adorei! Quero fazer! Mas como vc fez pra ele ficar viradinho assim? Geralmente a gente faz em agulhas retas e costura "invertendo" as pontas!
Só vou poder fazer quando minha encomenda de agulhas de bamboo, todas com 80cm, chegarem dos USA... rsrsrsrs
Já te mais de mês... aff...
Depois te mostro!!
Beijocax!!

Unknown disse...

Oi minha flor!
Obrigada por todos os elogios inclusive aos meus filhos!

Mas amei estar aqui e logo já adorei vc!

Muito obrigada por tudo minha flor!