.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


28 de setembro de 2011

CASAQUINHO MMV - MARTA, MARISA E VERA



O meu primeiro casaquinho!!!

E certamente não teria conseguido tricotá-lo sem as constantes dicas da Marisa Justo, Marta Loureiro e Vera Magnoni lá no grupo Tricô e Receitas, do Facebook.

Assim, fica registrada a minha gratidão e o meu agradecimento a essas três mestras do tricô, que, além das dicas, deram um incentivo energizante para eu tricotar peça com decote.

Fiz uma adaptação de diversos modelinhos, usei o ponto amarradinho do blog Tessituras e aí está o bichinho. Aliás, confesso que ainda não consegui fazer aquele modelinho que acho maravilhoso, que de tão lindinho, é super copiado a ponto de ser considerado o casaquinho mais tradicional de bebê que anda pelos blogs.

Utilizei o fio Club, da Pingouin e agulhas 4.5mm.

RECEITA - TAMANHO RECÉM-NASCIDO:

COSTAS:
Insira 49 pontos.
Faça 4 carreiras em ponto barra 1X1.
A seguir, faça o ponto amarradinho por 10 sequências e arremate.



FRENTE DIREITA:

Insira 27 pontos.
Faça 4 carreiras em ponto barra 1X1.
A seguir, faça 8 sequências do ponto amarradinho.
Para a gola, nas próximas carreiras do lado avesso, arremate:
1a. car. - 3 pontos
3a. car. - 3 pontos
5a. car. - 2 pontos
7a. car. - 2 pontos
9a. car. - 1 pontos





FRENTE ESQUERDA:
Insira 27 pontos.
Faça 4 carreiras em ponto barra 1X1.
A seguir, faça 8 sequências do ponto amarradinho.
Para a gola, nas próximas carreiras do lado direito, arremate:
1a. car. - 3 pontos
3a. car. - 3 pontos
5a. car. - 2 pontos
7a. car. - 2 pontos
9a. car. - 1 pontos



MANGAS:

Insira 31 pontos.
Faça 4 carreiras em ponto barra 1X1.
A seguir, faça 2 sequências do ponto amarradinho.
A partir da terceira sequência do ponto amarradinho, aumente 2 pontos no final da quinta carreira.
As mangas terão 8 sequências de ponto amarradinho. Arremate.
28/09/2011, 21h30: reeditei o número de pontos da manga para 31p. e 2p. de aumento por sugestão da professora Eliete Massi para deixar a manga mais larga.





Costure o casaquinho. Passo a passo da costura: clique aqui.

Faça uma correntinha de crochê e passe pelos buraquinhos.


Sapatinho em artigo futuro. Aguarde...

Editado: a receita do Sapatinho Bicolor está neste link aqui.



8 comentários:

Marisa Glória de Almeida disse...

Ahhh que lindo que ficou o casaquinho, e obrigada pela lembrança a mim, vc é muito querida e especial.
Parabéns pelo seu trabalho!!
Beijo no coração!

Bikinis disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

samantha disse...

Ai Lilika! Que maravilhoso!! Eu quero fazer um assim, até hj eu só fiz tudo junto!! Vou pegar a sua receita e começar asism que acabar meu BSJ!!
Beijocax!

Tricocomceci disse...

ficou fofo demais, parabéns

Marta Bee Happy Loureiro disse...

Vou começar uma campanha acirrada para minha filha me dar um neto...kkkkkkkkkkkk
Ficou lindooooo, Lilika!
Beijinhosssssssssssssss

miria disse...

que lindinho. adoro esta combinaçao de cores. amei. bjs.

Anônimo disse...

Oi Lilika! Mais um trabalho lindinho. Adorei!
Quero aproveitar, também, pra falar que estou assustada e chateada com um invasão de mensagens de que os blogs que eu amo e visito sempre são, agora, ameaçadores(com relação à vírus, cópia de dados,etc). Você já viu?!
Bom, CUIDADO,tá?!
Beijos
Cris

luludama45 disse...

Muito lindo, amei.Parabéns.