.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


13 de setembro de 2011

SAPATINHO DE TRICÔ - by Cintia Caldas



Artigo editado em julho/2017.

Esta receitinha eu ganhei da Tati, uma coleguinha que conheci durante o evento do Dia Mundial do Tricô e que se tornou a primeira seguidora do blog ... o tricô tem dessas coisas boas da vida ... conhecer pessoas muito legais.

Ela me enviou a receita após eu comentar a minha fissura pelo Sapatinho Francês.

A diferença entre o sapatinho que me agradou e o desta receitinha é o ponto gomo no peito do pé após a costura feita naquele modelinho...
Utilizei fio Cisne Super Bebê, da Coats Corrente, ag. 3mm e segui a .receita da Cintia Caldas, apenas optei por fazer cordões de tricô no caninho, substituindo o ponto barra 1x1.

Tem um vídeo da Claudia Maria com explicação que auxilia a entender a construção deste sapatinho, a partir de 5:20. Na verdade o vídeo é sobre o Sapatinho Francês, porém a idéia é a mesma, só muda o ponto gomo (ou ponto canelado) para cordões de tricô na lateral do sapatinho e ponto meia no peito do pé.

O Sapatinho Francês está neste link aqui.

Sapatinho Francês (com gominhos)




 











5 comentários:

Samantha Gemellaro disse...

Boa noite Lilika! Ficou lindo o sapatinho! Obrigada por compartilhar esta riqueza!
Tem novidade lá no meu cantinho, se puder me ajudar, coloquei uma pergunta no grupo tb.
Desde já agradeço!
Beijocax!
Sá.

Unknown disse...

Oi Lilika!
Tudo bem?
Menina, estou encantada com tanta coisa linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns amiga, vc é demais!

Anônimo disse...

Querida Lilika, quanta coisa linda! Parabéns!!!
Conheci há pouco seu cantinho e estou encantada com tudo o que você faz e com sua doação de conhecimentos, idéias e carinho com todas nós.Obrigada!
Estou numa fase de sapatinhos para bebês( são uma graça,não?!) e gostaria MUITO de fazer esses sapatinhos que aparecem nestes vídeos que você postou aqui.
Imagino que a receita esteja à venda e que sua autora não autorizaria sua divulgação, mas como existem muitos modelos parecidos com ele gostaria de ter uma idéia de como fazer estas "listras" horizontais do peito do pé e das laterais.Será que você tem alguma idéia?
Mais uma vez,obrigada.
Beijos
Cris

BlogLilikaTricô disse...

Cris,
Legal a sua pergunta, descobri que preciso colocar um post sobre o ponto gomo para destacá-lo, pois gosto muito dele, rs. Farei um breve resumo para te ajudar de imediato.

O ponto gomo nada mais é do que uma sequência de 3 carreiras em ponto tricô e ponto meia:
1a. car. - tudo em tricô
2a. car- tudo em meia
3a. car. - tudo em tricô

O Gorro Odessa tem o ponto gomo:
http://lilikatrico.blogspot.com/2011/09/gorro-odessa-simplificado-ou-faixa-de.html

Se precisar de mais algum outro ponto, sugira aqui, pois assim vc me ajudará com os próximos posts.

Obrigada e boa sorte!

Anônimo disse...

Oi, Lilika!
Tinha escrito pra você perguntando dos gominhos e, com a sua ajuda, consegui fazer o sapatinho rosa do vídeo(ehhhh!!!).
Não sei se a receita que eu escrevi te interessa mas, caso queira, me avisa que eu mando pra você, tá?!
Pela milionésima vez, obrigada.
Beijinhos
Cris