.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


18 de setembro de 2011

TRAVESSEIRO DE PLANTAS - by Heather Champ




O travesseiro de plantas  é uma novidade diferente para mim - diferente e encantadora!!!! Comentei com as meninas lá do Facebook, no Grupo Tricô e Receitas que estava fazendo uma traquinagem - e foi uma delícia preparar esta peça de tricô tão singela.



Peço desculpas pelo excesso de fotos, mas fiquei muito indecisa e postei várias que me agradaram.

Inseri 13 pontos na agulha 7mm usando o fio Istanbul, da Purafibra.

Tricotei 26 carreiras:

- carreiras ímpares em ponto tricô (lado avesso)
- e carreiras pares em ponto meia (lado direito).

Da 27a. 34 a carreiras:
 carreiras ímpares - 3T, 7M, 3T
carreiras pares - 3M, 7T, 3M

Tricotei mais cinco carreiras do modo inicial e arrematei.


Costurei as laterais e amarrei uma fitinha de correntinhas de crochê


 Coloque terra dentro do travesseiro...




E costure a abertura.

O travesseiro de plantas é da paisagista Heather Champ.

Verde que te quero verde
Essas flores são denominadas jasmim amarelo. Enraízam rápido e são de uma espécie arbustiva grande, teriam que ser constantemente podadas para um mini bonsai. Suculetas são mais adequadas para o travesseiro. Acredito que as violetas também gostarão desse mimo.
As flores separadas

Início da montagem

Montagem do buquê


Amoras e joaninhas
Para finalizar, um pouquinho de água


    Heather Champ fez um travesseiro indicado para suculentas

    6 comentários:

    " ***As 3 Marias Atelier " disse...

    Lindo!!!Parabéns! Abs,
    http://as3mariasatelier.blogspot.com/

    ~♥~ Fuxicos e Retalhos ~♥~ disse...

    Adorei a ideia e sua criatividade, sucesso e paz, beijos

    Renata
    Fuxicos e Retalhos

    Marta Bee Happy Loureiro disse...

    Adoreiiiiiiiiiiiiiii, Lilika! Você é uma danadinha mesmo! Love you, querida!
    Beijinhosssssssssssssss

    Fatima Gouveia disse...

    Olá Lilika!
    Só sua cabecinha mesmo para ideias tão originais...parabéns.
    Continuo com o virus no blog,e com os nervos em franja...vou desligar da cabeça até passar o fim de semana, depois logo se vê.
    Também são poucos os blogues que me deixam comentar, o que estará acontecer?
    Um beijinho
    Mifá

    BlogLilikaTricô disse...

    Querida Mifá,

    essa ideia não é minha, mas gostei tanto dela que fiz a peraltice para deixar no meu jardim, rsrsrs.

    oh, amiga, não se aborreça. Já apagou a lista de blogs?

    Eu apaguei os que estavam com indicação de vírus. O seu não deu problemas e continua na minha listinha.
    bjs,

    Luciana DeVito disse...

    Adorei e copiarei ;o) Abraço grande!