.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


22 de setembro de 2011

COLETE SEM COSTURAS DA MARTA LOUREIRO


Minha amiga Daguemar estava com uma blusa que combinou com o colete

Preparem-se. Esta peça divulgada pela Marta Loureiro lá no nosso grupo do Facebook é a peça mais admirada e desejada pelas pessoas para as quais mostro as minhas tricotadas.

É a receita mais pedida e se tornou a mais executada também.

A Marta publicou esta receita também no blog Abelinha Criativa.

Uma receita deliciosa, simples, rápida e fácil.

A receita original da Marta é assim:

Fio Flowers da Linea Italia
Agulhas para tricô nº 10

Montar 60 malhas na agulha, seguir em cordões de tricô por 30 cm.

Depois, para a cava, fazer 10 t, arrematar 15 pontos, 35 t.
Voltar: 35 t, repor com laçadas fechadas os 15 pontos, 10 t.
Seguir reto por 45 cm e repetir o procedimento para a cava.
Tricotar mais 30 cm. Arrematar.

Usei fio duplo da Cisne Misty, da Coats Corrente e agulhas 12mm. Como o fio é bem pesado e deixa a malha elástica, tricotei apenas 50 pontos.
Para as cavas, tricotei 10p, arrematei 15p. e tricotei os 25p. restantes. Para saber mais sobre abertura horizontal nas peças de tricô, veja este artigo aqui.



A cava: tricotei 10p, arrematei 15p, tricotei 25p. restantes.


Na carreira seguinte, tricotei 25p...

... virei a peça...

... inseri 15p. na agulha...

... virei o trabalho...

...tricotei os 10p restantes.

O colete bege é da minha amiga Daguemar. Ela usou a linha Barroca, da Círculo e agulhas 6mm. Trabalhou com 56 pontos, mantendo os 10p para os ombros e 15p. para as cavas, mas fará outro colete com maior abertura para a passagem dos braços.

A escolha dos fios é importante, pois meu colete ficou bem maior do que o da Daguemar, apesar de estar com menor número de pontos.

P.S - Se você quiser compartilhar o que viu aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente essa: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.
Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link desse post ou do blog. Obrigada!



Abaixo, fotos durante a Tricoterapia...

Mãos da Daguemar vestindo a Dulci... brincamos e rimos muito com o "tira e põe" das peças tricotadas

Dulci vestia uma camiseta azul e bege, combinou bem com o colete da Daguemar e a minha gola capuz Eclipse - receita aqui

Daguemar posando com meu colete preto

Professora Eliete Massi com o colete preto...

... e com o colete bege.








7 comentários:

Marta Bee Happy Loureiro disse...

Ahhhhh, que lindooooooosssssssssss, querida! Gostaria muito de estar com você e sua turminha muito simpática!
Parabéns a todas!
Beijinhosssssssssssssss

Jacque Fraga disse...

Parabéns as tricoteiras e as manequins estão de parabéns.
Gostaria de saber, será que este colete ficaria bem em barbante e na ag.05.

Beijos.

Marisa Glória de Almeida disse...

Muito legal meninas, adorei vendo esse projeto sendo feito com tanto entusiasmo, muito bom mesmo, parabéns!!!! Bjs

Unknown disse...

Oi minha linda!!
Claro que te ensino, mas olha no site da Elaine croche tem várias aulas em vídeos, eu aprendo quase tudo que sei lá e pela net toda é claro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SÒ funciono no pap ou vídeo.

Amiga eu fiz um colete parecido com este, porém em crochê e mais bicudinho.

Está lá no meu blog no maracdor COLETES.

Obrigada por elogiar minha princesa.!!

Amiga, vc tem orkut?

Beijos mil!

Samantha Gemellaro disse...

Ah que lindo colete!! fazia tempos que eu queria um assim de trico!! Obrigada por compartilhar!! Vou tentar em barbante!!! Beijocas!!

lua disse...

Gostei muito deste colete ,vou tentar fazer.Bjs e muito sucesso.

BlogLilikaTricô disse...

Querida Lua,

boa sorte!

tenho certeza de que vc vai gostar.

a Daguemar, por exemplo, já está se preparando para iniciar o segundo colete dela.
bjs