.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


13 de agosto de 2011

COM VÍDEO EXPLICATIVO: SAPATINHO DE BEBÊ FÁCIL E RÁPIDO - by Rosangela Chicote




Eu gostei muito do modelo de sapatinho da Rosangela Chicote, do blog Tricô Fácil.

O cano do sapatinho parece uma singela borda, porque fica enroladinha.

Particularmente acho que fica mais charmosa do que o tradicional ponto barra 1x1.Fiz apenas uma carreira a mais para deixar o detalhe do caninho um pouquinho maior.

Para fazer o meu par verde, utilizei o fio Cisne BBs, da Coats Corrente e agulhas 5mm. Para o detalhe do caninho, utilizei o fio Club, da Pingouin.

O fio BBs é branco com um fiozinho verde enrolado nele. A combinação das tonalidades ficou bacana. Os dois fios são bem macios.

Veja vídeo explicativo aqui.

 Sapatinho para bebê

Agulha para tricô n.4 ou 5.
2 cores de fio compatíveis com a agulha.
No caso de usar  lã de bebê, tricote com 2 fios juntos. Sempre leve em conta sua tensão de ponto.
Coloque 35 pontos na agulha
Tricote 6 cordões (12 carreiras) de ponto tricô.

Agora inicie as diminuições:
1a.carr.:dir.: 15 meias, 2 PJM, 1 meia, 2 PJM, 15 meias.
2a.carr.:aves: 14 tricôs, 2 PJT, 1 tricô, 2 PJT, 14 tricôs.
3a.carr.:dir.: 13 meias, 2 PJM, 1 meia, 2 PJM, 13 meias.
4a.carr.:aves.:12 tricôs, 2 PJT, 1 tricô, 2 PJT, 12  tricôs.
5a.carr.:dir.: 11 meias, 2 PJM, 1 meia, 2 PJM, 11 meias.
6a.carr.:aves.: 10 tricôs, 2 PJT, 1 tricô, 2 PJT, 10 tricôs.
Agora você tem 23 pontos na agulha.
Faça 4 carreiras em ponto meia do direito e tricô no avesso.
Troque a cor do fio e faça mais 4 carreiras de meia  no direito e tricô no avesso.

Deixe uma extensão suficiente do primeiro fio par costurar

Arremate.
Costure o sapatinho, deixando o detalhe contrastante sem costurar, apenas dobre para dar um charme.

PS: Isto é opcional, se quiser faça o sapatinho de uma única cor.

Legenda:
PJM= pontos juntos em meia
PJT = pontos juntos em tricô

P.S - Se você quiser compartilhar o que viu aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente essa: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.

Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link desse post ou do blog. Obrigada!






2 comentários:

Anônimo disse...

Oi adorei o sapatinho,simples é facil de fazer,e disto que eu gosto sem complicações,agora vou te dizer uma coisa não saiu mais deste blog tá.
Beijinhos e fique com DEUS.
Vou procurar mais coisinha pra fazer rsrsr.

Unknown disse...

Fiz este sapatinho para minha netinha. Amei!!