.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


3 de agosto de 2011

CACHECOL GRAAC: CACHECOL DE LAÇADAS


 A Coats Corrente, fabricante do fio Cisne, lançou uma campanha legal para ajudar a GRAAC - Grupo de Apoio ao Adolescente e Crianças com Câncer.

Houve um evento em comemoração ao Dia Mundial do Tricô e os inscritos neste workshop tiveram a oportunidade de tricotar este cachecol para doar ao GRAAC. Postarei outros detalhes sobre o workshop gratuito no próximo artigo. O artigo de hoje é especialmente escrito para falar do GRAAC.

As crianças precisam constantemente de doação. Se você procurava uma instituição idônea e muito elogiada para doar suas peças de tricô, o GRAAC tem uma excelente referência com trabalho de excelência.

O meu cachecol está prontinho para ser levado a GRAAC.

Se tiver doações para fazer, seguem aqui os dados da GRAAC:
E-mail: https://www.graacc.org.br/fale-conosco.aspx
Endereço: Rua Botucatu, 743 - Vila Clementino - SP - CEP 04023-062
Telefone: (11) 5080-8400

Este cachecol é muito rápido de fazer e lembra o desenho do cachecol que desmancha (veja aqui).
Para ver a receita original do cachecol que denominei de GRAAC em homenagem especial para esta instituição, clique na imagem abaixo para ampliar.

Eu inseri 26 pontos na agulha 8, utilizando o fio duplo do novelo Premium. Fiz a receita utilizando duas laçadas. O cachecol ficou com 1,30m.

Um comentário:

Carine disse...

Oi Lilica!
Fiquei super feliz com sua visita e comentário no meu blog, acabei de ler e aqui estou, já te agradecendo pelo carinho! Criei o blog para divulgar os tricôs da minha mãe há pouco mais de um mês e estou adorando,somos novatas no meio de tanta gente boa! Adicionei hoje o seu blog na minha lista, eu tinha esquecido de salvar rssss...
Um beijão pra vc!

www.rosaacessorios.blogspot.com