.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


21 de julho de 2011

Curso gratuito de tricô

Mais uma dica da Lilika:

Você já ouviu falar em Tricoterapia? Não? Se quiser saber mais, clique aqui para ver artigo anterior sobre o assunto e para assistir reportagem da TV Globo. 

Você quer aprender tricô, mas gostaria de ter aulas com uma professora ao seu lado? E se tivesse a oportunidade de ter um curso de tricô grátis, totalmente gratuito, você faria?

Ou você já domina esta arte, mas gostaria de interagir pessoalmente com outros adeptos do mundo tricoteiriano? 


A Coats Corrente fez uma parceria com a organização sem fins lucrativos Terapeutas sem Fronteiras e desde então patrocina um curso gratuito de tricô para o público em geral.

Requisito: apenas vontade de participar, independentemente do nível de conhecimento (só ouviu falar em tricô, iniciante, praticante, intermediário, avançado, master...).

Atualmente, o projeto tem a duração de oito aulas. É fornecido um kit com um par de agulhas e dois novelos do fio Cisne Terapia (maciez e fofura indescritíveis) e um certificado de conclusão.

Na primeira aula, os alunos aprendem a inserir pontos na agulha para iniciar a confecção de sapatinhos para adultos. Alguns terminam o sapatinho antes de a aula terminar. A professora Eliete Massi é a didática em pessoa! Uma paciência para ensinar quem nunca pegou em uma agulha de tricô mesclada com a habilidade de coordenar uma turma com diferentes níveis de conhecimento.


Bem, não revelarei outros detalhes para não estragar as novidades. Só adianto que, em uma parte deste projeto, a solidariedade é incentivada.

Espalhem esta boa nova por aí! Além de contribuir para propagar uma chance de aprendizado, conhecimento, interação social ou até mesmo "terapia" para um grande público, é imprescindível homenagear, prestigiar iniciativas como essa da Cisne (uma marca da Coats Corrente) e da organização Terapeutas Sem Fronteiras.

Atenção: o principal objetivo do curso, no meu entendimento,é fazer do tricô uma fonte de bem-estar.

Os Terapeutas sem Fronteiras oferecem outras atividades para quem necessidade de ajuda.


Veja reportagem sobre Terapeutas sem Fronteiras:

Mais informações:
Local: Local: Rua Apiacás, 817, Perdizes, São Paulo/SP (próximo das estações de metrô Vila Madalena e Sumaré).
Telefone: (11) 2389-8816
Leia mais:
Site da Coats Corrente sobre a Tricoterapia
Site Terapeutas sem Fronteiras



3 comentários:

Flávia disse...

Oi, Lilika!

Que bela iniciativa, adorei!

Bjsss

BlogLilikaTricô disse...

Olá, Flavia!
Bem-vinda!
Vamos espalhar esta iniciativa legal pra ajudar quem quer tricotar muitooooo.
bjkas

Julce disse...

Olá Lilika!
Que bom eu vou começar...
Beijo.