.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


11 de julho de 2011

Buquê de cores e texturas - organizando os fios

Antes de um bom trabalho, nada melhor do que escolher um fio legal.

Às vezes, por impulso, compramos muitos fios, até mesmo sem pensar em um projeto para utilizá-lo.

Acredite, você precisará organizá-los e conseguirá tirar proveito disso.

Sabe aquela propaganda? A de um moço passando por diversas situações de risco em que o tema é: "VAI QUE..."?

Vai que você deseja mais novelos daquele fio para terminar um trabalho abandonado a muito tempo ou, pior ainda, no futuro distante, deseja aquele fio que gostou tanto.

Eu corto um pedacinho do fio e o enrolo com a embalagem do novelo, pois lá estão todas as informações úteis (composição do fio, nome do fio, cor, fabricante, metragem etc).

Sustentabilidade total: enrolo um pedaço de papel higiênico ao redor da embalagem, pois geralmente elas são escorregadias e se soltam facilmente do fio ou do conjunto organizado com os demais fios. E como é macio o pedacinho de P.H, rs.



Identifico cada novelo diferente. Assim, se eu tiver três cores diferentes de um mesmo fio, coloco cada cor para discriminar seu nome. Antes, eu catalogava somente um único fio. Se tivesse mais cores do mesmo fio, ignorava por pura pregui. Já me encrenquei, pois alguns fios tem cores muito similares e se não tiver a descrição exata, a confusão é fácil.

Antes de encontrar a solução do elástico, já deixei os fios em latas, potes de vidros, caixas e em outros recipientes, mas penso que assim fica mais prático para localizar, retirar e inserir os rolinhos sem bagunçar os fios.

Agora, toda vez que preciso buscar um fio, procuro-o dentro do buquê e o retiro de lá, desenrolo o P.H e encontro a embalagem salvadora com todos os detalhes de que necessito.

Nenhum comentário: