.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


17 de julho de 2011

MANTA PARA BEBÊ EM TRICÔ - receita: PAR, LAÇADAS E DOIS PONTOS JUNTOS


Esta manta em tricô também é simples, fácil e rápida, apesar do tamanho. Indico como uma peça legal para fazer para doações, pois aquecerá os pequenos e fica linda.

É tão simples que praticamente não precisa de receitas.

Fiz com número par de pontos. Para ficar com este desenho, você só precisará de números pares de pontos, variando conforme a largura desejada para a sua manta.

Utilizei fio Cisne D'Primeira, da Coats Corrente, cor 628. Este fio está com indicação de agulha de tricô 4. Fiz esta receita com quase quatro novelos e um restinho do quinto novelo (parte dele utilizei para fazer um par de sapatinhos - veja receita aqui).

Inseri 40 pontos na agulha 8.

Fiz a primeira carreira em ponto tricô.

As demais carreiras são iguais: sequência na carreira inteira de uma laçada, dois pontos juntos em tricô (pegue dois pontos simultaneamente e tricote em ponto tricô).


P.S - Se você quiser compartilhar o que viu aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente essa: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.
Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link desse post ou do blog. Obrigada!



 Outras mantas aqui do blog com receitas:



Manta de tulipas










 
Manta estrelinha


Manta do amarradinho




















7 comentários:

Anônimo disse...

Olá,parabéns pelo blog esta lindo e com posts muito interessantes.Gostaria de saber com qtos centímetros ficou a peça,desde já agradeço sua atenção,bjs Erica

BlogLilikaTricô disse...

Oi, Erica,

Faz tempo que fiz esta manta. Se bem me lembro, ela ficou com 60x90, pois os pontos são largos.
Bem observado, na próxima manta me lembrarei de você e colocarei as medidas finais.

branca disse...

adorei tb vou fazer um parabéns pelo blog!!!

branca disse...

lindo e facil mesmo vou tentar fazer um!parabéns pelo blog...

Anônimo disse...

farei um monte e doarei...

Unknown disse...

Estive procurando há dias uma receita bem simples de manta pois sou tricoteira inexperiente, apesar de apaixonada. Aprendi o básico do tricô com minha mãe e vou pesquisando e inventando. Minha intenção é a de doação, por isso fico muito grata de ter encontrado aqui tudo que eu queria. Obrigada!! Deus nos abençoe!

Ana Maria Antonio disse...

Oi querida boa tarde.
Vou tentar fazer e depois te conto .
GRATIDÃO.
Ana Maria