Para aprender a fazer seu I-Cord, acesse o primeiro post: clique aqui.
No primeiro post, foi ensinada a confecção de um cordão cilíndrico, que pode ser utilizado para substituir fitas de cetim de sapatinhos de bebês, alças de bolsas e blusas, dentre outras inúmeras utilidades.
Agora, vamos aprender a fazer bordas com I-Cord para dar AQUELE acabamento nas peças em tricô?
Encontrei apenas vídeos em inglês, mas, vendo as meninas tricotarem, dá para entender bem as explicações.
Se a intenção é colocar borda em uma manta, por exemplo, a lateral da última carreira é a mais fácil, pois ao invés do arremate tradicional, o acabamento será feito com o I-Cord.
Começando a barra com I-Cord pela última carreira da peça (substituindo o arremate tradicional)
Primeiro passo: como se fosse fazer um aumento de pontos, insira três pontos na agulha esquerda. Maiores detalhes, veja o artigo sobre montagem dos pontos - clique aqui
Segundo passo:Tricote os três pontos em meia.
Volte os três pontos tricotados para a agulha esquerda.
Terceiro passo: Tricote o primeiro e o segundo ponto em meia.
Observe a foto abaixo e veja que os dois pontos tricotados estão na agulha direita, e na pontinha da agulha esquerda estão o terceiro ponto e o próximo.
Quarto passo: agora você fará o 'dois pontos juntos em meia' com o terceiro ponto que foi criado juntamente com o primeiro ponto da sua peça.
Quinto passo: Volte os três pontos tricotados para a agulha esquerda e repita o terceiro e o quarto passo.
Como sou absolutamente a favor de simplificar tudo, pensei um utilizar o I-Cord para fazer a borda de uma gola, já que AINDA não sei fazer as golas tradicionais. Levantei os pontos, conforme já ensinado nos artigos anteriores e tricotei conforme este post. No entanto, provavelmente os próximos artigos (partes 3 e 4) contém métodos que ficam com um acabamento melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário