.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


10 de julho de 2011

MONTAGEM DOS PONTOS NA AGULHA - SIMPLIFICADA



É possível utilizar esta técnica para inserir pontos em uma agulha circular para fazer uma peça circular.

E por falar em peça circular, como iniciá-la? Como tricotar uma peça circular com agulhas circulares? Muito simples! Basta unir o primeiro e o último ponto fechando a circunferência desejada .

A Clara Quintela fez um vídeo maravilhoso com várias dicas sobre o início de uma peça circular, vale a pena conferir neste link aqui.

Dica:
- se precisar de uma abertura da peça mais firme, mais fechada (gorro, punho de camisa etc), utilize uma montagem "normal" de pontos, isto é, uma montagem de pontos como a explicada pela Elaine, aí embaixo.

-  se a peça requer uma abertura mais flexível, mais elástica, é mais interessante fazer uma montagem flexível de pontos. Neste link aqui você encontrará três vídeos com explicações de montagem elástica.

O vídeo da Clara Quintela:
 

 















Ainda sobre montagem simplificada, esta é mais uma montagem de pontos para peça plana da Elaine Crochê. Adorei!

Bom, não será por causa da montagem dos pontos que quem quer aprender a tricotar vai desistir, certo? a montagem simplificada da Elaine está aqui.

 O vídeo da Elaine:



















Nenhum comentário: