.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


12 de julho de 2011

As agulhas de tricô - prefiro...

... as agulhas circulares.

Nunca entendi o motivo de tanta adoração pelas agullhas circulares... até passar a utilizá-las.

Algumas vantagens das agulhas de tricô circulares sobre as agulhas retas:

  • são mais flexíveis, e por isso são mais fáceis de transportar em bolsas, mochilas etc;
  • para as pessoas distraídas: você não ficará com uma agulha na mão procurando pela outra que sumiu; 
  • como tricoto no método português (fio tensionado), considero que estas ferramentas são mais ergonômicas para mim;
  • você não tem que virar aquela peça enoooorme que fica se enrolando a cada final de carreira;
  • e por falar em ergonomia e peças grandes, vale lembrar que o volume e peso ficarão nos fios de silicone, com isso, não há pressão nos punhos para tricotar;
  • as agulhas não atrapalharão as pessoas que se sentarem bem do seu ladinho - que delícia tricotar em transporte público sem carrancas, hein?;
  • você finalmente conseguirá tricotar em uma poltrona que possui aqueles confortáveis braços.

Ainda não fui convicente?

Eu acreditava que as agulhas circulares serviam apenas para golas e peças fechadas, circulares. Não, é possível fazer peças retas também.

E quando o assunto é uma peça reta não monstruosa, aí vai a melhor vantagem de todas: se você for ansiosa para fazer várias receitas ao mesmo tempo e coincidentemente elas pedem o mesmo par de agulhas que já estás utilizando no momento, acredite, é possível usá-las para um segundo trabalho. O primeiro trabalho ficará lá no fio de silicone, quietinho, sem atralhar, sem causar peso (como aconteceria na agulha reta).

Eu ainda penso que melhor vantagem mesmo é não ter que se preocupar com a outra agulha do par que costuma desaparecer. Será que só comigo acontece isso?

Beijocas da Lilika.

Nenhum comentário: