.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


25 de julho de 2011

Gola Caladium - Corra! Oficina gratuita muito legal


 
Oi, gente! Esta é uma notícia ainda nova no mundo tricoteiriano que merece ser propagada e, acima de tudo, merece ser muito elogiada. As aulas presenciais gratuitas!

As Tricoteiras, em parceria de muito sucesso com a Aslan Trends e com o apoio do Bazar Ana Maria (em Sampa), promoveu a "Primeira Oficina das Tricoteiras".

Na verdade, trata-se do evento "Oficina das Tricoteiras" que eu, Lilika doida, tomei a liberdade de renomear "Primeira oficina" porque torço para que muitas outras venham em benefício do mundo tricoteiriano.
Assisti à primeira oficina promovida pelas Tricoteiras e aprendi muitas dicas.

Aprendi a ler gráfico. Números na vertical indicam a sequência de carreiras.  sequência de pontos é lida da direita para a esquerda. Simples assim.Cada símbolo monstrinho significa um tipo de ponto de tricô.

Dona Carmem (que aluna querida!) ensinou um truquezinho que ela disse ser da coleção das vovós. Para costurar peças em tricô, inserir o fio na agulha de tapeçaria é um desafio. Para mim, então, sem comentários! Facilita muito se você "abraçar" a agulha com o fio, prensar bem a dupla entre os dedos, pois assim o fio ficará 'alisado' para ser introduzido na agulha. Entendeu? É como se o fio fosse o cabelo a ser alisado em contato com a prancha de alisamento (agulha e calor dos dedos em um vai-e-vem frenético).

Aprendi a trabalhar com marcadores de pontos e a manuseá-los. Não posso contar tudo, sempre é válido o fator surpresa para manter o evento interessante.

Tive o prazer de conhecer a Clara, representante das Tricoteiras. Imaginem uma pessoa simpática. Clara é ainda mais sorridente do que a sua imaginação pintou.

O ápice, para mim, foi conhecer pessoalmente a Milady, do blog Tramas de Milady. Milady é a personificação da solidariedade entre os tricoteirianos e seus ensinamentos ajudaram e ainda ajudam muita gente neste know how tão específico.

Fato é que a oportunidade se repetirá em em São Paulo, imagino que pelo sucesso alcançado nos dois primeiros eventos. Está agendado para este sábado, dia 30.

Interessados, escrevam diretamente para Tricoteiras (mandem um alô especial  para a Clara, rs) - contato@tricoteiras.com -   observem as regras de pré-inscrição no site Tricoteiras. Aliás, o site é muito informativo, visitem-no para usufruirem de informação caprichada.

Vamos lá, pessoal, lotem a caixa postal das Tricoteiras pedindo repetição do evento por este nosso Brasilzão... por que não?

Um favor para Lilika? Quando escreverem a mensagem para a Clara, (tanto para pré-inscrição como para pedir Oficina para sua cidade), mandem nosso olá de agradecimento pela iniciativa, ok?

Aproveito para prestigiar a Aslan Trends por patrocinar esta iniciativa das Tricoteiras.

O material fornecido é muito legal, um kit completo para o desenvolvimento do trabalho. A maciez do fio Magic Garden é um destaque.

Evento gratuito, com material de primeira linha - também gratuito - para peça desenvolvida pela admirável mestra Karen Burns, com muitas dicas e companhia agradável das Tricoteiras... o que mais poderíamos desejar?

Desejo agradecer a todos pela excente ideia concretizada e pela parceria de sucesso!

É um novo momento no mundo tricoteiriano, fabricantes de fios prestigiando iniciativas privadas e juntos, em perfeita comunhão e sintonia, difundindo conhecimento gratuito para nós, que só temos a ganhar com tudo isso.

Sobre a Gola Caladium, tenho a intenção de publicar, futuramente, a receita da Gola Caladium, desenvolvida por Karen Burns para a Aslan Trends aqui no nosso cantinho. Por enquanto, vamos torcer para que ela seja repetidamente ensinada este contato presencial tão gostoso como é a Oficina Tricoteiras. 

Nem só de receitas virtuais vive o mundo tricoteiriano! Pense nisso com carinho!

Afinal de contas, não podemos estragar a surpresa desta parceria, muito menos invadir a propriedade intelectual do projeto.
Ok, vocês dirão que o blog teria todas as peças com receitas. Aguardemos a divulgação pública da Gola Caladium pela Aslan Trends. O objetivo principal do post era homenagear as meninas do Tricoteiras.com, o patrocínio da Aslan Trends para este contato humano se realizar e a criatividade de Karen Burns nesta deliciosa receita.

Enquanto aguardamos, ótimas tricotadas para você!
Gola Caladium em desenvolvimento, na velocidade da Lilika Tricô



Nenhum comentário: