Navegando pela net à procura de flores de tricô, encontrei o site "Aprendendo Tricô" e me encantei com esta florzinha.
É uma receita muito fácil, muito rápida, só com aumentos e diminuições. Sem segredos. São cinco pétalas, tricotadas uma a uma em peça única, como podem ver na imagem acima.Dica: se quiser uma flor bem fofinha, use um fio indicado para agulhas 4mm, no mínimo, e tricote com agulhas compatíveis. Se a intenção for uma flor mais fluida, mais fininha, use um fio mais fino e trabalhe com agulhas mais grossas do que as recomendadas pelo fabricante para tricotar aquele fio.
Depois de arrematar, basta colocar a ponta das pétalas para baixo e passar a agulha de costura pelas bordas inferiores e puxar o trabalho.
Tudo começou porque buscava uma flor para colocar como adereço de outra peça, porém é possível fazer muitas brincadeiras com essa delicada peça.
Para escolher uma flor para o gorrinho Aviatrix Sanfonado, fiquei em dúvida entre a flor de tricô da Vitória Quintal e esta linda florzinha de cinco pétalas.
Flor da Vitória Quintal - com mais volume do que a florzinha de 5 pétalas |
Optei pela florzinha desse post, combinou mais com a ar lúdico do gorrinho.
A receita está neste link do site "Aprendendo Tricô".
O legal é que esta receitinha tem um vídeo super detalhado:
Se você quiser compartilhar o que viu aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.
Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário