.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


8 de outubro de 2011

NOVELOS E SUSTENTABILIDADE


 Já parou para pensar por onde passou o novelo que você está usando?

 De vez em quando, tricoto na cama e sempre me preocupei com a falta de higiene de trazer um novelo para o meu cobertor. Aí eu enrolava o dito cujo em filme PVC com o maior trabalho, pois em saco plástico ele 'pula' para fora e em sacola ele enrosca ao ser puxado devido às nervuras.

Também recebi um pedido de ajuda para proteger novelos que são lançados no chão. Soube que é usual entre as tricoteiras deixá-los no chão, facilita a puxada do fio.

Para evitar que o novelo que passou sei-lá-por-onde suje o sofá ou o cobertor, faço uso de uma embalagem de uvas. Essa embalagem das fotos é bem firme, tem dois pequenos botõezinhos que fecham bem e a abertura não machuca os fios. Espaço suficiente até para dois novelos de 40g ou um novelo de 100g.

Semana retrasada, uma ideia super legal no curso: uma coleguinha lançou uma garrafa pet customizada ao chão com um novelo protegido. Foi a sensação do momento!

Está usando uma bolota ou meada em que o fio usado fica na parte exterior do novelo? No próximo artigo, teremos mais dicas e um vídeo especial, veja aqui.

Corte a garrafa pet ao meio. Se preferir, recorte alguns centímetros da metade para ficar menor. Passe fita isolante para proteger a parte que ficará em contato com o novelo.
Insira o novelo, passe o fio pela abertura da garrafa

A embalagem de frutas, após a devida esterilização, fica excelente para organizar fios duplos. Utilizo sobre a cama e sofá.

Dupla muito útil para o tricot e para o planeta



4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, querida!
Uau! Quanta idéia legal. Adorei!
Protege o novelo da sujeira e do meu cachorrinho também, rsrs.
Beijinhos
Cris

Unknown disse...

Gostei muito das dicas, obrigada!

Samantha Gemellaro disse...

Lilikaaa!!! Amei a sua dica!!!
Eu sou dessas que infelizmente quando estou com a macaca, jogo o novelo no chão... rsrsrsrs
Mas eu sempre aviso para as pessoas que ganham de presente as minhas peças para lavarem antes de usar, porque eu não lavo. Vc lava? Será que é preciso lavar?
pS: me segue lá no blog amiga!
Beijocas!

http://amiltisraquel.blogspot.com/ disse...

Adorei a dica,boa está ideia com garrafa pet.