.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


5 de outubro de 2011

LEITURA DE PONTOS DE TRICÔ


Receita escrita de tricot com muitos pontos


Quando estiver com uma receita em que há uma razoável variação de pontos, o ideal é criar um esquema para controlar a execução das tricotadas.

Uma sugestão é fazer uso de algumas 'muletas'.

Imprima a sua receita/gráfico ou tire cópia de uma revista/livro exclusivamente para rascunho.


Siga pintando ou fazendo riscos ou quaisquer símbolos para indicar o que já foi tricotado. Assim, se tiver que parar no meio de uma sequência ou na hipótese de muita variação de pontos durante uma única carreira, você poupará tempo e esforço com contagens de carreiras e pontos.


Gráficos de pontos de tricot exigem atenção

Editado em 23/07/2017: para quem não tem o hábito de usar receitas impressas ou prefere usar eletrônicos para leitura das receitas, a dica é utilizar a função "realçar texto" do PDF. Em algumas versões essa função é facilmente acessada clicando no ícone representado por um pincel.

Mais explicações sobre realçar texto em PDF aqui e aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Lilika!
Esta dica é ótima!
Eu também vou fazendo marcações e comentários enquanto vou tricotando ou crochetando.
Acho importante também marcar a cada vez que se faz com uma linha ou agulha diferente a mesma receita, e as modificações que foram sendo feitas por conta das espessuras de fios diferentes e do tamanho das agulhas.
Beijos
Cris