.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


1 de outubro de 2011

SAPATINHO RISOTO...


...nada mais é do que o Sapatinho Picot tricotado com o ponto arroz.

O Sapatinho Picot agitou o blog e aproveitei a lição do ponto arroz para fazer um risoto, isto é, para fazer o mesmo sapatinho um pouquinho diferente.

O Sapatinho Risoto fica mais delicado e com uma aparência mais nobre, rs.

Sapatinho Picot aqui.

1a. car. - *1T, 1M*
2a. car. - *1M, 1T*
3a. car. - 1T, 1M, 1T, 1M, 1T, 1M, 2 pontos juntos em tricô, uma laçada, tricotar dois pontos no penúltimo e último pontos.
4a. car. - fazer mate simples duas vezes, 1T, 1M...

Precisando de maiores detalhes sobre o picot, clique aqui.  

Fazer 4 picots. Ao término do 4o. picot, fazer 4 mates simples (ao invés dos tradicionais 2 mates simples do ponto picot), restarão 8p. na agulha.

Tricotar esses 8p. por 6cm só em ponto arroz. Se preferir um sapatinho  mais bicudo, faça mais algumas carreiras.

Na lateral onde estão os picots, insira 2p. na agulha (fiz a inserção neste método).

Faça mais 4 picots. Arremate. Costure a sola e a altura do calcanhar.






4 comentários:

teste disse...

Oi minha professora!!!!!!!!!!
Ficou lindo este sapatinho!!!!!!!!!!!!
Realmente ficou muito mais delicado!
Parabéns querida!

Samantha Gemellaro disse...

Nossa Lilika!Eu tenho que dar uma futricada no seu blog pra ver tudo que tem aki que eu n sabia que tinha!! rsrsrsrs
Amei o ponto picot e esse sapatinho!!!Super rápido de se fazer, né?
Achei super legal suas aulinhas!
Vou começar o casaquinho MMV essa semana!
Beijocax!

Anônimo disse...

Olá Lilika!
Amei! Mais um sapatinho pra minha listinha de desejos a serem tricotados.
E mais uma vez tudo bem explicadinho.Valeu!
Beijocas
Cris

http://amiltisraquel.blogspot.com/ disse...

Lindo,amei