.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


17 de outubro de 2011

BOLSA DA GU ou SACO DE DORMIR PARA BEBÊS


Já percebeu que praticamente todas as bolsas legais são feitas em crochê?

Aí surgiu a foto, divulgada pela Gu Maciel, de uma bolsa muito legal feita em tricô. Para usar em um estilo mais hippie. Adorei!!! Essa bolsa é muito show!

Então, mais créditos ao Facebook e às minhas queridas amigas virtuais (hoje especialmente para a Guuuuu) pelas ideias lindas e criativas que são publicadas diariamente.

Gu sugeriu que tricotasse quatro retângulos 20cm x 50 cm e seguisse a costura conforme sugeria outra foto da montagem da bolsa. Como eu perco minhas coisas (elas saem voando da minha bolsa), optei por fazer uma peça com profundidade maior.

Foto da apaixonante bolsa encontrada e divulgada pela Gu


Fiquei empolgada e inseri 100 pontos do fio Elegance na agulha 7mm. Conclusão: o retângulo ficou bem mais largo do que planejado. E a bolsa 'hipponga' saiu um belo de um 'cocoon' para bebês. Melhor fazer retângulos menos largos, ou seja, menos pontos na agulha.

Então combinamos assim: meu bizarro projeto servirá como modelo do que deu errado (rsrsrsrs) e como referência para costura, ok? Cem pontos em agulhas 7mm. nem pensar. A bolsa é linda, vale a pena fazer... com medidas menos discrepantes, hahahaha.


- Para bolsa: fazer 4 retângulos com as medidas sugeridas pela Gu (20cm x 50cm);

Costure a base de um retângulo com a lateral de outro, de tal maneira que sempre fique a lateral de um com a base de outro. Na foto abaixo, é possível verificar que sempre haverá um traçado vermelho a ser costurado com um traçado rosa.


A primeira costura formará a base da bolsa. Para a altura da bolsa, costure as laterais dos retângulos de acordo com as cores indicativas.

Eu quis brincar com a altura dos retângulos, mas o certo é fazer todos os 4 com a mesma altura (mesmo número de carreiras, ou seja, 20cm). Ao final, a bolsa ficará com pontas desiguais. Nas pontas, costure I-Cords, que serão amarrados formando as alças.

I-cord tem explicação aqui.

Boneca da Sassá - uma amiguinha de 6 anos - lá na casa dela


Não consigo encontrar a origem das fotos abaixo para fornecer os devidos créditos para a autora, mas fica aqui meu pedido de informações para quem souber a origem. Elas são bem didáticas, destaque para as costuras, os I-Cords e as pontas desencontradas da bolsa.







2 comentários:

Unknown disse...

Olá Colega.
Que linda bolsa
Deve ter dado um trabalhão.
Mas valeu apena, ficou linda.
Beijinhos,
Marli

Anônimo disse...

Oi Lilika!
Amei a bolsa e a idéia da construção dela, que é muito diferente!
Parabéns para sua amiga! E obrigada por compartilhar.
Beijocas
Cris