.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


26 de janeiro de 2012

XALE - OUTRA CONSTRUÇÃO




Mais um UFO terminado no final do ano. Mais uma peça com construção reta e simples que se transforma em uma peça triangular. O outro xale está aqui.

D. Graça me ensinou a fazer este xale super simples.

Utilizei agulhas 6mm e fio Cisne Misty.

Insira 2 pontos na agulha.

Em todas as carreiras, tricote em ponto meia e no último ponto, faça aumento de um ponto. Para os meus aumentos, eu utilizei o KFB (no último ponto, fiz um ponto meia e um ponto meia torcido). Dessa forma, o xale crescerá dos dois lados, essa construção da peça é de baixo para cima.

Arremate quando estiver no tamanho desejado.









6 comentários:

rosana disse...

adorei lilika..bjinhos com carinho...
te amooo

Ana Maria Tricô disse...

Oi Lilika,
Outra maravilha,adorei.
Vc esta só nos xales pelo visto.
Bjjão!!

PSD Design disse...

Gostei do blog estou seguindo, siga-me

Participe grátis do nosso sistema de divulgação, leia poste em meu blog.

Obrigado, Marcos Roberto

Fátima disse...

Oi! Vim conhecer o teu blog. Também adoro tricô e o pouco que sei tenho aprendido na net. Já vi que aqui é mais um sítio para aprender e muito. Já fiquei seguidora pois preciso voltar :)

Também tenho um blog, quando tiveres um tempinho passa lá. Tenho feito mais ponto cruz, mas agora ando na onda do tricô.

Bjs

Fátima

Mariza Miziara disse...

Adorei conhecer o seu blog.
Parabéns pelos seus lindos trabalhos
Deus te abençoe
Bjosss
Mariza

LU PANZA TRICÔ & CROCHÊ disse...

BOM DIA AMIGA
SEU BLOG É LINDO, ESTOU ESPERANDO SUA VISITA AO MEU!!!!!!!!!
http://lupanza.blogspot.com/
BJS E MAIS UMA VEZ BOM FINAL DE SEMANA