.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


23 de agosto de 2014

Flor de tricô bem delicada - do site "Aprendendo Tricô"


Navegando pela net à procura de flores de tricô, encontrei o site "Aprendendo Tricô" e me encantei com esta florzinha.
 É uma receita muito fácil, muito rápida, só com aumentos e diminuições. Sem segredos. São cinco pétalas, tricotadas uma a uma em peça única, como podem ver na imagem acima.

Dica: se quiser uma flor bem fofinha, use um fio indicado para agulhas 4mm, no mínimo, e tricote com agulhas compatíveis. Se a intenção for uma flor mais fluida, mais fininha, use um fio mais fino e trabalhe com agulhas mais grossas do que as recomendadas pelo fabricante para tricotar aquele fio.

 Depois de arrematar, basta colocar a ponta das pétalas para baixo e passar a agulha de costura pelas bordas inferiores e puxar o trabalho.


 Mais detalhes sobre a peça, a costura e o acabamento no vídeo super bem explicado.



Tudo começou porque buscava uma flor para colocar como adereço de outra peça, porém é possível fazer muitas brincadeiras com essa delicada peça.

Para escolher uma flor para o gorrinho Aviatrix Sanfonado, fiquei em dúvida entre a flor de tricô da Vitória Quintal e esta linda florzinha de cinco pétalas.
Flor da Vitória Quintal - com mais volume do que a florzinha de 5 pétalas

Optei pela florzinha desse post, combinou mais com a ar lúdico do gorrinho.

A receita está neste link do site "Aprendendo Tricô".

O legal é que esta receitinha tem um vídeo super detalhado:



Se você quiser compartilhar o que viu aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.

Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!

Nenhum comentário: