.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


11 de fevereiro de 2013

Lenço-Xale 198 yds. of Heaven by Christy Verity

Que saudade do blog, dos amigos do mundo tricoteiriano!

Feliz 2013!

Receita publicada no Ravelry.


A designer não permite divulgação ou transcrição da receita, mas é um molde gratuito que você buscar lá no Ravelry.
Depois, basta fazer as substituições. Deixei os links com detalhes sobre os pontos:
*  * - asteriscos nas receitas de tricô
Marcador (es) - sinalização entre pontos de uma carreira 
K2TOG => 2JM - dois pontos juntos em meia
YO => LAÇADA - L
P => T - ponto tricô
PSSO => MD - ponto mate duplo
SSK - diminuição com inclinação à esquerda (veja também este artigo com dica da Luiza Botta e Keila Carvalho para facilitar e dar o mesmo efeito do SSK) 

É uma receita fácil de peça plana, isto é, tricotada com agulhas retas (uso agulhas circulares para facilitar o meu tricô, só uma preferência pessoal).

P.S - Se você quiser compartilhar o que viu aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente essa: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.
Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!












21 comentários:

Laura Ivonne Servetti disse...

Hermoso chal, te felicito!! Un abrazo y feliz semana.

Marta Bee Happy Loureiro disse...

Minha querida, vc não sabe a falta que faz! Todas as meninas perguntam por vc e as saudades são enormes!
<3 Beijinhosssssssssssssss

Rosa disse...

Complimenti! Questo scialle è bellissimo! Io adoro gli scialli!
A presto,
Rosa

Amor Ponto a Ponto disse...

Lindo!
Acho xales super charmosos, mas nunca tricotei um. Tenho q tomar vergonha e trabalhar em um. Hehe.

Gostei muito do seu blog!

Já estou seguindo!

Quando der, vá me fazer uma visita!

Beijo.

Jessica (http://amorpontoaponto.blogspot.com.br/)

http://amiltisraquel.blogspot.com/ disse...

oi Lilika, que saudades, poxa queria tanto que vc voltasse para o grupo .
Quando puder aparecer no grupo das tricoteiras , estarei lá dia 02 de Março.
Ah, ficou lindo seu xale, alias, como td que vc faz.
Bjos , te adoro. saudades,saudades,saudades

sajuki disse...

great !
Greetings from Poland :)
Katarzyna

www.sajuki.blogspot.com

veraesuasmanualidades.blogspot.com disse...

lindo Lilika!!
parabéns!!
bjo

Samantha Gemellaro disse...

Lilikaa! Que saudade de cv! Seus trabalhos continuam lindos de viver! Minha lista está sem fim!! rsrssr Ainda não consegui tricotar nenhum xale... =(
Estou sem internet , tenho vindo na minha mãe... aconteceram tantas coisas que vc nem imagina... um beijo querida!!! <3

Meg disse...

Estou adorando seu blog! Eu adoro tricô! Parabéns! Obrigada por compartilhar dicas tão valiosas!

disse...

Nossa, adorei esse xale! Tenho umas lãs separadas pra xales mas ainda não achei tempo... esse modelo é bem interessante.

bjinhos

Janelice Bastiani disse...

Olá,
Adorei o blog, apesar de não fazer muito tricô, mas sei apreciar o belo.
parabéns.
venha conhecer meu blog:
http://crochelinhasagulhas.blogspot.com.br/
:)

Maikellen disse...

Olá, parabéns pelo blog, ideias criativas, e práticas e de muito bom gosto... Você tá de parabéns!!!

Unknown disse...

É a primeira vez que passo por aqui e gostei. Já me tornei sua seguidora. Visite meu blog e se gostar me siga, te espero! Bjos.
Pati Asai
www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

Unknown disse...

É belíssimo seu trabalho. Estou cmeando e venho aqui muitas vezes para aprender. Participo dos grupos do FB e quero ter essas agulhas que encomendei mas ainda não chegaram. enfim, muita esperança e vontade de perseverar para fazer peças bem feitas e dignas. Parabéns pelo trabalho!

Unknown disse...

Parabéns, parabéns! Lindo! Espetáculo. Quero essas agulhas . Estou no comecinho do comecinho mas cheia de esperança e vontade de perseverar para , um dia, fazer peças dignas e bem acabadas. Parabéns! Muito obrigada por compartilhar sua experiência e passar seu saber.

Elizabeth disse...

Adorei seu blog, já sou sua fã e seguidora. Estava eu a procura de blogs que falam de trico, pois estou começando na arte, croche já faço a algum tempo, ex. meu blog que estou postando agora trico.
Beijos e tenha excelente e abençoado fim de semana!
Elizabeth

tania M disse...

lá vim visitar seu blog e fiquei encantada com seu trabalho muito lindo.
Deixo o convite para que venha ao meu,será muito bem vinda.Temos um concurso da Coats e vc está convidada,bjus tania Mara
www.fuxikitosecia.com.br

Samantha Gemellaro disse...

Saudades amada! Kd vc? Aconteceram taaantas coisas!!!! Uma beijoca!
Fica com Deus!!!
<3

Rô Freire disse...

Amei seu blog e seus trabalhos!
Estou te seguindo e voltarei sempre!
Me faça uma visitinha tbm, ficarei feliz!
http://roarteestilo.blogspot.com.br/
bjs

Unknown disse...

Adorei o seu blog.... tem coisas muito lindas....Obrigada pelos ensinamentos
Marilita

Anônimo disse...

Olá, boa noite!

Tudo bem?
Espero que sim.

Gostei muito do seu blog e de suas idéias.
Te desejo muito sucesso, em seu blog e na vida.

Deus abençoe seus caminhos hoje e sempre.

Estou lhe seguindo.*

Te convido a conhecer meu trabalho, é feito com muito carinho.

Blog: http://leide-lira.blogspot.com.br/

Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Bolsinhas-de-uma-Leide/254377631336807

Desde já agradeço sua visita.

BeijOss

Leide
Bolsinhas de uma Leide