O grupo Tricô e Receitas, lá no Facebook, está sempre bem agitado, mas não houve agito maior do que o TCG (Tricô Coletivo do Grupo) com o Xale Haruni.
Sob coordenação da Keila Carvalho (proprietária do Café Tricot), a orientação foi dada também pela Luiza Botta, do blog Apronto com Pontos, e pela Valeria Garcia, do blog Tricô em Prosa.
O trio foi brilhante na condução do projeto coletivo e de lá saem lindas peças executadas pelas amigas que participaram do TCG.
Após um mês de intensa produção das agulhas, só temos que agradecer a essas queridas mestras do Haruni. Meu agradecimento é especial, pois foi a primeira fez que encarei esse xale de construção triangular. Se o início é realmente difícil? Que nada! Com as instruções que encontramos no blog especialmente criado para o Haruni, levaremos muito aprendizado para o resto da vida tricoteiriana.
Se você não teve a oportunidade de participar e deseja fazer o seu Haruni, há contribuição da Valeria Garcia para a tradução da receita original da Emily Ross neste link aqui. Aproveite as dicas do blog Haruni para incrementar seu tricô (de modo geral).
Gostei tanto do Haruni que fiz outro que está neste link aqui.
Gostei tanto do Haruni que fiz outro que está neste link aqui.
O outro Haruni |