.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


4 de julho de 2017

Montagem elástica e arremate elástico de pontos de tricô




Montagem elástica ou montagem flexível de pontos é útil para peças que precisam de aberturas bem frouxas, como, por exemplo, meias e sapatinhos, golas.

Tenho preferências por três maneiras de tecer a montagem elástica.

São elas:

- Montagem com explicação em português. Este vídeo do Leonardo é meu favorito.
- "A montagem mais elástica do mundo" na opinião da autora está aqui.
- Montagem da Lorraine com o uso de agulhas cruzadas para montagem elástica de ponto barra aqui.

Unindo os pontos para iniciar a peça circular:
Depois de inseridos os pontos na agulha com a utilização do método de montagem flexível, o próximo passo é unir o primeiro e o último pontos tricotados para iniciar a peça circular. Neste link aqui tem um vídeo bem interessante com explicações, maneiras e dicas legais para o tricô circular. 

Editado em 7/07/2017:
Em relação ao arremate elástico, também como conhecido como arremate flexível, a querida Valeria Garcia, do blog Tricô em Prosa, escreveu um artigo intitulado "Arremate surpreendentemente elástico da Jeny Staiman" e desde então eu só uso esse método quando quero deixar as peças com o acabamento mais frouxo. Veja o post da Valeria aqui.

Seguem os vídeos anexados. Se travarem, é só clicar nos links acima indicados.




Nenhum comentário: