.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


1 de setembro de 2012

ROUPINHA PARA CÃES



Que mega saudade da minha amiga Sam, do blog Trens e Trecos. Aliás, que saudade de todas as minhas amigas virtuais. Estou mais desaparecida do que nunca, então, as virtualidades ficam ainda maiores.

Um dia, pensando em escrever para ela - lógico que o 'aborrecedor' do post travou minha mensagem - entrei no blog e comecei a navegar pelas novidades no mundo do tricô para bebês e me deparei com um artigo com diversos links de roupas para cães.

Como minha bebê estava tremendo nos dias frios de junho, comecei minha distraída navegação pelo roteiro da Sam e adorei o link da Vera Lucia, do blog Receitas de tricô fáceis.

Como adoro fazer o ponto meia, dei uma leve adaptada na receitinha e não fiz o ponto sanfona.

Depois de pronta a peça, basta fazer as costuras as laterais.

Esta peça é bem flexível. Você pode aumentar ou diminuir o número de pontos e de carreiras. Este tamanho da receita original ficou ótimo para um cão de porte pequeno (de 4 a 5 quilos).

Para ver dicas sobre como fazer a construção dessa peça com aberturas verticais, veja este artigo sobre pontos à espera.

Fica um linda roupinha cacharrel para um cachorro pequeno como Lhasa Apso ou Poodle Toy.






Um comentário:

Samantha Gemellaro disse...

Ai Lilika! Ficou lindinho!!! Eu arrumei outra cachorrinha e as roupas de Lola ficaram pra ela!! rsrrs E Lola cresceu! precisa de roupas novas!!! =) Saudades de vc sua linda!!!