.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


16 de agosto de 2011

CACHECOL FOFURA BRANCA

 CACHECOL DE TRICÔ FÁCIL, RÁPIDO E FOFO.






Este ponto é tão lindo! Ele deixa as tramas onduladas entre as correntinhas.

Tradução que talvez você ainda não conheça: 1 ponto sem fazer em tricô = passe o ponto da agulha esquerda para a agulha direita do mesmo modo utilizado quando você vai fazer um ponto tricô, mas sem tricotar. Simples assim.

Inseri 13 pontos na agulha 12.

Este desenho requer números de pontos múltiplos de 3 +1

Utilizei fio duplo com Cisne BBs, da Coats Corrente e Lucca, da Linea Italia.



 

Carreiras ímpares: inicia com 1 tricô, *2 pontos juntos em tricô, 1 ponto sem fazer em tricô, 1 laçada*... termina a sequência com 2 pontos juntos em tricô, 1 tricô.
Atenção ao asterisco...

Carreiras pares: inicia com 1 tricô, *1 ponto sem fazer em tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô*... termina a sequência com 1 tricô, 1 laçada e 1 tricô.

Deixarei o meu cachecol com 1,60m. 




Fica aqui um agradecimento especial para a artesã, professora e "tricoterapeuta" Eliete Massi que escreveu a sequência dos pontos e me ensinou esta trama que eu tanto gostei.

No próximo artigo, uma criação minha...

Observação: o Colete de Tricô by Lilika está aqui.





Um comentário:

Unknown disse...

Olá Luna.
Lindo trabalho.
O ponto realmente é lindo.
Abraços, fique com Deus.
Marli