.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


18 de agosto de 2012

MARCADOR DE LIVRO A LA TUFÃO



Inventei este marcador de livros para uma adorável menininha que adora futebol e é apaixonada por leitura.  

Na verdade, a botinha é da receita da Rosangela  Chicote. Fiz 14 pontos, segui por algumas carreiras, arrematei oito pontos e segui tricotando seis pontos. Depois, foi só fazer um cordão de correntinha de crochê com o fio Istanbul, da Purafibra. A correntinha é longa, para ficar em dupla, soltando os fios bem fofinhos (este fio da Purafibra é muuuuito bonito, parece feltrado).

Antes de fechar a chuteira, coloquei alguns pedaços do fio para deixar o interior da peça recheada, dando o efeito tridimensional.

A receita da botinha sem costuras com PAP e vídeo está neste artigo aqui.

Mesma receita para fazer um protetor de cartões e uma botinha de Natal.





Lembrei-me do Tufão porque ele usa uma chuteira parecida com esta pendurada no pescoço. Soube que o ator Murilo Benício tem um mega cuidado com o acessório utilizado para compor o personagem Tufão, na novela Avenida Brasil, pois ele é um pingente único, sem cópias. Boa ideia para marcar um ex-jogador de futebol famoso. 

Ainda falando do fio Istanbul,  uma das peças mais originais e uma das que mais gostei de tricotar é o Travesseiro de Plantas - ficou lindinho com o Istanbul. Quer fazer esta homenagem à natureza? Receita com detalhes aqui.


Um comentário:

Fatima Gouveia disse...

Olá amiga! não passava por aqui fáz tempo, mas estava sentido falta das visitinhas nos blogs, que na minha opinião são mais intimas, o face por vezes me cansa. Brilhante ideia esses mascadores de livrros, lindos e coloridos, adorei.
Um beijinho
Mifá