Crescendo, crescendo, crescendo... uma longa carreira longa parece uma eternidade, mas vale a pena, porque o desenho vai ficando lindo!
.
.
.
Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.
Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!
23 de maio de 2012
21 de maio de 2012
19 de maio de 2012
TRICÔ COLETIVO DO GRUPO - TCG FREYA - post 5/11
E o Freya vai tomando forma...
Ele ficará enorme, então, se você está tricotando com agulhas retas, sugiro que providencie agulha circular, pois o número de pontos chega perto de mil.
Um bom tricô!
17 de maio de 2012
TRICÔ COLETIVO DO GRUPO - TCG FREYA- post 4/11
E o Xale Freya cresceu mais um pouquinho...
Como muitas amigas já sabem, não consigo tricotar uma única peça, faço pelo menos duas no mesmo período. Adorei a pelerine que está em andamento lá no grupo "Tricô & Receitas" (Facebook). Quando terminar a sequência do Freya, postarei o PAP da pelerine que está ficando belíssima.
16 de maio de 2012
TRICÔ COLETIVO DO GRUPO - TCG FREYA - post 3/11
Boa noiteeeeee!
E o frio chegou bem caprichado na Terra da Garoa...
Então, 'bora tricotar!
Talvez não seja o modo mais certo (para não dizer que faço TOTALMENTE ERRADO, rssss) de se fazer o C**, mas eu o tricoto assim:
- inicio fazendo um ponto tricô torcido;
- volto o ponto para a agulha esquerda;
- com o auxílio da agulha direita, passo o segundo e o terceiro pontos (juntos) sobre o primeiro ponto (este pontinho que voltou para a agulha esquerda). Gostei do desenho.
Para clarear a ideia, vale o comentário da Marta Loureiro em um dia desses, entre uma risada e outra: "C** nada mais é do que o mate duplo central no avesso". Achei brilhante, perfeito!
Como faço ERRADO o C**, sugiro que sigam a orientação da Marta lá na receita do Freya.
1 de maio de 2012
TRICÔ COLETIVO DO GRUPO - TCG FREYA - post 2/11
Feriadão, dia de colocar a vida em dia!
Aproveito a hora para me desculpar por não responder aos carinhosos comentários das minhas queridas amigas do blog. Aos poucos, coloco o blog em ordem, prometo!
Dica da Lilika: no Ravelry tem a receita em inglês, mas a Martinha já havia comentado que há errinhos lá (na parte final de algumas carreiras). Sugiro que siga a receita traduzida para o português pela Marta Loureiro - blog Abelhinha Criativa
Assinar:
Postagens (Atom)