Mais uma dica da Lilika:
Você já ouviu falar em Tricoterapia? Não? Se quiser saber mais, clique aqui para ver artigo anterior sobre o assunto e para assistir reportagem da TV Globo.
Você quer aprender tricô, mas gostaria de ter aulas com uma professora ao seu lado? E se tivesse a oportunidade de ter um curso de tricô grátis, totalmente gratuito, você faria?
Ou você já domina esta arte, mas gostaria de interagir pessoalmente com outros adeptos do mundo tricoteiriano?
A Coats Corrente fez uma parceria com a organização sem fins lucrativos Terapeutas sem Fronteiras e desde então patrocina um curso gratuito de tricô para o público em geral.
Requisito: apenas vontade de participar, independentemente do nível de conhecimento (só ouviu falar em tricô, iniciante, praticante, intermediário, avançado, master...).
Atualmente, o projeto tem a duração de oito aulas. É fornecido um kit com um par de agulhas e dois novelos do fio Cisne Terapia (maciez e fofura indescritíveis) e um certificado de conclusão.
Na primeira aula, os alunos aprendem a inserir pontos na agulha para iniciar a confecção de sapatinhos para adultos. Alguns terminam o sapatinho antes de a aula terminar. A professora Eliete Massi é a didática em pessoa! Uma paciência para ensinar quem nunca pegou em uma agulha de tricô mesclada com a habilidade de coordenar uma turma com diferentes níveis de conhecimento.
Bem, não revelarei outros detalhes para não estragar as novidades. Só adianto que, em uma parte deste projeto, a solidariedade é incentivada.
Espalhem esta boa nova por aí! Além de contribuir para propagar uma chance de aprendizado, conhecimento, interação social ou até mesmo "terapia" para um grande público, é imprescindível homenagear, prestigiar iniciativas como essa da Cisne (uma marca da Coats Corrente) e da organização Terapeutas Sem Fronteiras.
Atenção: o principal objetivo do curso, no meu entendimento,é fazer do tricô uma fonte de bem-estar.
Os Terapeutas sem Fronteiras oferecem outras atividades para quem necessidade de ajuda.
Veja reportagem sobre Terapeutas sem Fronteiras:
Mais informações:
Local: Local: Rua Apiacás, 817, Perdizes, São Paulo/SP (próximo das estações de metrô Vila Madalena e Sumaré).
Telefone: (11) 2389-8816
Leia mais:
Site da Coats Corrente sobre a Tricoterapia
Site Terapeutas sem Fronteiras
3 comentários:
Oi, Lilika!
Que bela iniciativa, adorei!
Bjsss
Olá, Flavia!
Bem-vinda!
Vamos espalhar esta iniciativa legal pra ajudar quem quer tricotar muitooooo.
bjkas
Olá Lilika!
Que bom eu vou começar...
Beijo.
Postar um comentário