.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


23 de maio de 2012

TRICÔ COLETIVO DO GRUPO - TCG FREYA - post 7/11

Crescendo, crescendo, crescendo... uma longa carreira longa parece uma eternidade, mas vale a pena, porque o desenho vai ficando lindo!






19 de maio de 2012

TRICÔ COLETIVO DO GRUPO - TCG FREYA - post 5/11


E o Freya vai tomando forma...

Ele ficará enorme, então, se você está tricotando com agulhas retas, sugiro que providencie agulha circular, pois o número de pontos chega perto de mil.

Um bom tricô!

17 de maio de 2012

TRICÔ COLETIVO DO GRUPO - TCG FREYA- post 4/11


E o Xale Freya cresceu mais um pouquinho...



Como muitas amigas já sabem, não consigo tricotar uma única peça, faço pelo menos duas no mesmo período. Adorei a pelerine que está em andamento lá no grupo "Tricô & Receitas" (Facebook). Quando terminar a sequência do Freya, postarei o PAP da pelerine que está ficando belíssima.

16 de maio de 2012

TRICÔ COLETIVO DO GRUPO - TCG FREYA - post 3/11



Boa noiteeeeee!

E o frio chegou bem caprichado na Terra da Garoa...

Então, 'bora tricotar!

Talvez não seja o modo mais certo (para não dizer que faço TOTALMENTE ERRADO, rssss) de se fazer o C**, mas eu o tricoto assim:
- inicio fazendo um ponto tricô torcido;
- volto o ponto para a agulha esquerda;
- com o auxílio da agulha direita, passo o segundo e o terceiro pontos (juntos) sobre o primeiro ponto (este pontinho que voltou para a agulha esquerda). Gostei do desenho.

Para clarear a ideia, vale o comentário da Marta Loureiro em um dia desses, entre uma risada e outra: "C** nada mais é do que o mate duplo central no avesso". Achei brilhante, perfeito!

Como faço ERRADO o C**, sugiro que sigam a orientação da Marta lá na receita do Freya.


1 de maio de 2012

TRICÔ COLETIVO DO GRUPO - TCG FREYA - post 2/11




Feriadão, dia de colocar a vida em dia!

Aproveito a hora para me desculpar por não responder aos carinhosos comentários das minhas queridas amigas do blog. Aos poucos, coloco o blog em ordem, prometo!

Dica da Lilika: no Ravelry tem a receita em inglês, mas a Martinha já havia comentado que há errinhos lá (na parte final de algumas carreiras). Sugiro que siga a receita traduzida para o português pela Marta Loureiro - blog Abelhinha Criativa